Com a versão 3.42 introduzimos os conceitos de qualificação numa competência e qualificação numa função, e efetuámos ainda a ligação à aplicação XRP |Gestão da Formação, o que permite gerir as qualificações também com base na formação. Introduzimos também os parâmetros ligados à qualificação nos relatórios de competências e de funções, e criámos um motor de busca de colaboradores com base em qualificações.
Melhorámos ainda as funcionalidades relacionadas com o levantamento das necessidades de formação.
A introdução do conceito de qualificação trouxe para as aplicações XRP um conjunto de novas funcionalidades, das quais destacamos:
Conceito de qualificação
- Associado este conceito à competência, é possível fixar-se, aquando da associação da competência à função, o nível a partir do qual se considera um colaborador qualificado na competência;
- Um colaborador considera-se qualificado na função quando está qualificado em todas as competências associadas à função e obrigatórias para qualificação. Introduziu-se, assim, o conceito de uma competência ser obrigatória para qualificação na função.
Alterações nos relatórios
- Foi introduzida a possibilidade de filtrar os colaboradores com base em qualificações;
- Foi criado um novo relatório que permite fixar as competências e/ou funções e mostrar os trabalhadores qualificados.
Novo motor de busca
- Foi criado um motor de busca para encontrar os colaboradores qualificados, quer em competências, quer em funções.
Levantamento das necessidades de formação
- Passou a ser possível fixar a nota mínima na avaliação a partir da qual passa a ser obrigatório efetuar o levantamento das necessidades de formação
